Tel: (11) 2759-7316 // Whatsapp: (11) 94881-1891

Curiosidades sobre Clareamento Dental

Muitas pessoas querem dentes mais brancos, mas não sabem se devem ou não fazer, por isso iremos mostrar os benefícios para a saúde e para a estética que o clareamento dos dentes pode trazer.

Os resultados de um clareamento duram, em média, de um a dois 2 anos, independentemente do método. Para fazer o clareamento durar o máximo possível, é necessário realizar a limpeza correta da boca, com escova de dente, fio dental, pasta e raspador lingual três vezes por dia, além de não usar cigarro ou se alimentar com comidas que escurecem os dentes, como é o caso do açaí, chocolate, molho de soja e outros.

Métodos de tratamento

Um desses métodos é feito em casa através das orientações de um dentista. A primeira medida é a confecção de uma placa de silicone pelo profissional cirurgião dentista.  Em casa, essa placa será preenchida com um gel que possui a substância que clareia, o peróxido de carbamida que será usado todos os dias, de três a quatro semanas.

O outro métodoe mais eficiente, realizado  no consultório, usando um gel com concentrado de ativo clareador e complementada com o uso de clareador caseiro .

  1. Toda e qualquer pessoa pode realizar o clareamento dental?

A princípio toda pessoa pode fazer um clareamento dental. No entanto, para o alcance de um tratamento satisfatório e seguro é necessária uma avaliação profissional, para que sejam utilizados procedimentos adequados nesse tratamento.

  1. Quais substâncias fazem com que os dentes sejam clareados?

O clareamento é realizado por elementos químicos que possuem radicais livres e que, por meio de reações químicas, promovem ação clareadora. Tais substâncias podem ser utilizadas por profissionais, pelo paciente em sua residência ou também ser utilizada uma junção entre essas duas técnicas.

  1. O que diferencia dentes sem tratamento de canal e o clareamento de dentes com o canal tratado?

De maneira prática há dois tipos de procedimento clareador: Clareamento de Dentes Não-Vitais e Clareamento de Dentes Vitais, onde há o tratamento de canal realizado no paciente. O gel para clarear é aplicado, basicamente, para tratar de dentes vitais, por meio da técnica caseira. Por outro lado, as pastas oxidantes, por serem mais fortes, são usadas para tratar dentes não vitais, só sendo utilizadas por um profissional.

  1. Como é realizado o clareamento dental?

Na maioria das vezes, uma molécula encontrada no gel clareador é absorvida pelos dentes e acaba liberando substâncias que geram a “quebra” das moléculas que causam as manchas. No entanto, essa molécula é volátil e acaba saindo do dente juntamente com o pigmento corante, retirando as manchas dos dentes.

  1. Apenas um dentista pode realizar os procedimentos necessários para o clareamento?

Não é indicado clarear os dentes sem auxílio profissional. No consultório ou em casa, deve haver sempre a supervisão de um profissional especialista, já que existem situações que podem impossibilitar ou dificultar o tratamento. Por exemplo: cáries sem diagnóstico, sensibilidade dos dentes, grau de clareamento obtido.

WP-Backgrounds Lite by InoPlugs Web Design and Juwelier Schönmann 1010 Wien